terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMOR, MEDO, EGOÍSMO e FÉ

                  Olá, eu sou um ser humano não me lembro ao certo como tudo começou, mas sei que quando me dei conta do que estava acontecendo, já estava tudo assim, nunca lembramos mesmo o começo de um sonho, não é? Acontece que nós seres humanos passamos por um processo de crescimento e aprendizagem, somos seres dotados de razão embora tudo o que aprendi é que somos poços de dúvidas e conforme crescemos nos ensinam como ser um humano, a gente aprende a comunicar-se de diferentes modos, aprendemos a nos locomover de diferentes modos, a fingir de diferentes modos, a se omitir de diferentes modos e principalmente a se acomodar de diferentes modos.
                  Aprendemos o que deve ou não ser dito, o que deve ou não ser feito, nos apresentam os limites de nossa liberdade e quantidade miserável de vida que podemos viver enquanto existimos, nascemos e nossos pais nos embalam e nos aninham, eles nos amam mais do que tudo, só que depois de anos tudo o que eles querem é que sejamos algo que eles possam aceitar como se os devêssemos algo além de um amor gigante, magico é o momento em que fazemos a primeira bagunça, mas a voz de nossa mãe e tão alta e nos assusta, nos dois primeiros anos de vida conhecemos dois dos quatro sentimentos principais que guiam a raça humana por uma incansável busca vã e sedenta pela felicidade tão simples e fácil de se ter que já abandonaram a tanto tempo e não sabem mais como fazer, esses dois sentimentos são o AMOR e o MEDO
                 Então vamos crescendo e além de amor e medo, conforto e carinho nos dão coisas, nos dão ideias também, então aprendemos o significado de uma palavra que implica na existência da verdadeira felicidade umas palavra maléfica aprendemos o sentido da propriedade, começamos a entender que há coisas nossas e coisas dos outros, sentimentos nossos e sentimentos dos outros, verdades nossas e verdades dos outros embora vemos como mentiras dos outros, é então que conhecemos o que considero o mais poderoso dos quatro principais sentimentos humanos o EGOÍSMO.
                Sim você é egoísta! A menos que tenha sido criado por animais selvagens e nunca tenha tido contato com a civilização você é egoísta, não importa o quanto você diga que outras coisas como a paz do mundo, Deus, a sua família e etc são as coisas mais importantes do mundo pra você eu sei que é mentira, você é o centro do seu mundo, aceitar isso é a unica forma de ter bom proveito de seu egoísmo que é parte vital do amago humano. Você deve estar pensando que sou um cético, errado eu tenho fé muita fé, FÉ que por sinal é o quarto dos sentimentos, mas antes eu gostaria de lhe demonstrar como é egoísta. Se uma pessoa que amas muito estivesse prestes a ser atropelada por caminhão e você pudesse a empurrar mas com isso você morreria no lugar dela, você pularia mesmo e morreria em seu lugar ou passaria o resto da vida com o remorso, a culpa e a dor? Voltaremos a falar disso mais tarde.
                Quanto a fé não tenho muito o que dizer dela por hora, espero escrever posts inteiros sobre, o que posso dizer é que não importa o seu deus ou a sua crença, não importa se você viu ou não milagres, não importa se você acredita em algo ou não, você está errado e além de errado você esta vivo aqui e agora, tem um mundo bem aqui pra que se preocupar com outro que não esta presente, se eu fosse um deus eu mandaria os humanos para o inferno, porque se eles merecessem mesmo um paraíso fariam aqui e agora o seu paraíso, mas o que eles fizeram? guerras, fome, dinheiro, indiferença, poder, politica, religiões, economia, precisamos mesmo destas coisas? Os teu livros sagrados prometem paraísos e lugares lindos, vida eterna mas se eles dissessem que mesmo que fossem bons homens iriam morrer e nada mais aconteceria, vocês ainda amariam ao seu deus, eu sei que irão dizer agora que sim pois estão presos a isto, mas não a maioria das pessoas não sentem amor a Deus, sentem medo do inferno, mas vocês não deveriam me dar ouvidos afinal de contas também sou um humano lembra então também devo estar errado.
                  Quanto a pergunta do caminhão, aposto que a maioria das pessoas que leram responderam que sim se atirariam na frente do caminhão para salvar a pessoa que muito ama, meus parabéns essa é uma pequena prova de que o amor é um dos sentimentos principais do ser humano entretanto é também uma imensa prova de que o egoismo é o sentimento mais forte, você morreria por alguém para não sofrer algo que talvez fosse até menor do que essa pessoa irá sofrer pela culpa, de por salva-lá você morrer, é ela quem sentira o remorso e não dormira direito enquanto você descansarás em paz sem peso em seu peito.
                   Para terminar quero dizer que nem o amor nem o medo nem a fé e nem o egoísmo são bons sentimentos e nem maus sentimentos são apenas sentimentos, apenas medidas que cabem ao nosso bom senso.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário